|
Um tempo a sós é necessário, mas cuidado para não se isolar
Muitas vezes sentimos necessidade de dedicar um tempo para nós, lendo um livro, assistindo a um filme, cultivando horas de sono, participando de uma experiência espiritual. É sempre bom dar uma pausa para nos reencontrarmos com nós mesmos. Afinal, a rotina atribulada pode fazer com que percamos nossa essência.
Mas é preciso atenção, pois o isolamento contínuo pode gerar malefícios psicológicos e físicos. Uma pessoa que não cultiva amizades pode desenvolver sentimento de solidão e, com o tempo, podem aparecer doenças psicossomáticas. Alguns especialistas inclusive prescrevem como tratamento diversão, atividades que deem prazer e façam o corpo produzir a tão famosa serotonina (neurotransmissor responsável pela liberação de hormônios). Ela pode auxiliar no controle de sintomas como ansiedade e depressão.
Por isso, priorize um tempo para você. Deixe que esse tempo seja o suficiente para que, na volta do convívio social e realizações das atividades rotineiras, os resultados sejam favorecidos e fortificados.
|
|